O futuro dos cartões de crédito

Uma pesquisa realizada afirma que daqui há alguns anos o cartão de crédito e dinheiro será suspenso

Está previsto que até para o ano de 2020, os smartphones e tablets serão voltados para realizar negociações assim como o dinheiro e cartões são usados atualmente, os dados foram divulgados a partir de um estudo da consultoria Pew.
 
Desta forma, está programado para a realização de pagamentos no futuro. Cerca de 65% dos entrevistados pela consultoria, afirmam que nos próximos anos estarão começando a usar dispositivos móveis para negociar essas transições. Como pro exemplo: um simples café que é pago através de um aplicativo ou um serviço como o Google Wallet que substitui cartões de crédito pelo celular.
 
No mês de dezembro de 2011, cerca de 30% dos donos de smartphones nos EUA afirmaram já ter usado o celular paga algum tipo de negociação. Assim, já são usados para acesso à contas bancárias, seja para chegar o saldo ou para pagar uma fatura.
 
Mesmo que o pagamento móvel se popularize, o estudo indica que ele não irá substituir completamente o dinheiro em papel ou mesmo os clássicos cartões.
Um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, Aaron Smith, afirma que “Preocupações em relação à tecnologia, a resistência dos fornecedores atuais e a natureza lenta de mudanças, indicam que os pagamentos móveis existirão junto com outras opções”.
 
Analisando a situação por outro lado, tal desenvolvimento por contribuir para o crescimento da modalidade no país. Os smartphones e tablets irão receber chips NFC, que efetuam uma transação ao aproximar o smartphone de um terminal. O faturamento da tecnologia vai gerar US$ 74 bilhões em pagamentos até 2015. Resta saber se se os conectados de plantão irão aprovar!