Curiosidades

A criação do grupo Positiva teve início em 1935, quando o Dr. Hans Max Kurt Scheurer, engenheiro químico muito conhecido na Alemanha, desembarcou na cidade do Rio de Janeiro, a convite dos conterrâneos e donos das Casas Pernambucanas, para assumir a unidade de tingimento têxtil. Em 1960, Dr. Hans e seu filho, Eugenio, iniciaram a distribuição de máquinas e insumos gráficos alemães, chegando a ser responsáveis pela montagem da 1a Casa da Moeda do Brasil. Foi esse grupo de empresas que, anos depois, deu origem ao grupo Positiva.
Inicialmente, o grupo foi criado para atuar com impressão variável, com máquinas copiadoras. Posteriormente, se tornou provedor de soluções na área de documentos corporativos, gestão de parque de impressão, digitalização com guarda física, workflow, até a impressão instantânea de cartão de crédito para bancos, financeiras e seguradoras, tornando-se referência nesta solução. O grupo Positiva implementou o primeiro grande projeto de emissão instantânea no Brasil, da Hipercard, do Unibanco, reconhecido por sua abrangência, envergadura e pioneirismo.
Hoje, o grupo Positiva atua nacionalmente, com estrutura própria, se solidificando cada vez mais pela confiabilidade na prestação dos serviços e cumprimento dos SLAs contratados. Tudo isso agrega valor aos seus importantes clientes, nas diversas atividades que atuam.
O grupo Positiva orgulha-se por ser empresa brasileira e fazer parte das diversas histórias de sucesso de seus muitos parceiros, amigos e clientes.